ASSESSMENT OF THE DISPOSAL OF UNSERVABLE VEHICLES OF THE MILITARY POLICE OF THE STATE OF PARANÁ, BRAZIL: AN APPROACH FROM AUCTIONS
REGISTRO DOI: 10.69849/revistaft/th102410111242
Reginaldo Terencio Cason
RESUMO
Atualmente, a Polícia Militar do Paraná possui centenas de veículos considerados inservíveis. Esses veículos inservíveis, encontram-se na maioria das vezes nos espaços internos de todas as unidades policiais, ocupando espaço físico local, causando depreciação ao patrimônio público, e podendo contribuir para vetores de doenças, por exemplo, a dengue. O presente artigo tem por finalidade realizar o levantamento desses veículos e descrever a atual forma de destinação desses veículos inservíveis em especial leilão, bem como a função e organização deles, quantidades de veículos leiloados e forma como são conduzidos os leilões. As viaturas inservíveis da PMPR no status de processo de descarga para leilão desse presente estudo são de 807 veículos considerados inservíveis. Os veículos analisados são da capital e da região do interior do Paraná, divididos por batalhão e companhias. Dessa forma a alienação das viaturas inservíveis encontradas nos pátios dos batalhões da PM é realizada através do processo licitatório, na modalidade leilão. Por fim, o presente artigo, inclui um estudo de caso envolvendo um leilão de veículos inservíveis da PMPR, realizado em 2023, por meio do edital de LEILÃO ELETRÔNICO DE VEÍCULOS Nº 002/2023 – SESP/PMPR. Os leilões foram divididos em lotes, no caso, 219 (duzentos e dezenove) lotes. Entende-se que a venda desses veículos através do leilão tem retornado aos cofres públicos valor significativos, possibilitando investimento em área da tecnologia, desocupação de espaços públicos, melhoria na qualidade de vida dos policiais estaduais, e otimizando o processo de renovação da frota da Corporação, melhorando a função da PMPR.
Palavras-chave: bens públicos, leilão, bens móveis inservíveis, licitação
ABSTRACT
Currently, the Military Police of Paraná has hundreds of vehicles considered unusable. These useless vehicles are most often found in the internal spaces of all police units, occupying local physical space, causing depreciation of public property, and may contribute to disease vectors, for example, dengue. The purpose of this article is to carry out a survey of these vehicles and describe the current way in which these unusable vehicles are disposed of in particular auctions, as well as their function and organization, quantities of vehicles auctioned and the way in which auctions are conducted. The unusable PMPR vehicles in the process of unloading for auction in this study are 807 vehicles considered unusable. The vehicles analyzed are from the capital and the interior region of Paraná, divided by battalion and companies. Thus, the disposal of unusable vehicles found in the yards of the PM battalions is carried out through the bidding process, in the auction modality. Finally, this article includes a case study involving an auction of PMPR’s unusable vehicles, held in 2023, through the ELECTRONIC VEHICLE AUCTION notice nº. 002/2023 – SESP/PMPR. The auctions were divided into lots, in this case, 219 (two hundred and nineteen) lots. It is understood that the sale of these vehicles through auction has returned significant amounts to the public coffers, enabling investment in the area of technology, vacating public spaces, improving the quality of life of state police officers, and optimizing the process of renewing the Corporation’s fleet, improving the function of the PMPR.
Keywords: public goods, auction, unusable movable assets, bidding
RESUMEN
Actualmente, la Policía Militar de Paraná cuenta con cientos de vehículos considerados inutilizables. Estos vehículos inservibles se encuentran con mayor frecuencia en los espacios internos de todas las unidades policiales, ocupando el espacio físico local, provocando la depreciación de la propiedad pública y pueden contribuir a la transmisión de enfermedades, por ejemplo, el dengue. El objetivo de este artículo es realizar un estudio de estos vehículos y describir la forma actual en que se eliminan estos vehículos inutilizables en determinadas subastas, así como su función y organización, las cantidades de vehículos subastados y la forma en que se realizan las subastas. realizado. Los vehículos PMPR inservibles en estado de proceso de descarga para subasta en este estudio son 807 vehículos considerados inservibles. Los vehículos analizados son provenientes de la capital y de la región interior de Paraná, divididos por batallón y compañías. De esta forma, la eliminación de los vehículos inutilizables que se encuentran en los patios de los batallones de la PM se realiza mediante el proceso de licitación, en formato de subasta. Finalmente, este artículo incluye un estudio de caso relacionado con una subasta de vehículos PMPR fuera de servicio, realizada en el año 2023, a través del aviso de SUBASTA ELECTRÓNICA DE VEHÍCULOS N° 002/2023 – SESP/PMPR. Las subastas se dividieron en lotes, en este caso 219 (doscientos diecinueve) lotes. Se entiende que la venta de estos vehículos a través de subasta ha retornado montos importantes a las arcas públicas, permitiendo invertir en el área de tecnología, desalojar espacios públicos, mejorar la calidad de vida de los policías estatales y optimizar el proceso de renovación. flota de la Corporación, mejorando el funcionamiento del PMPR.
Palabras clave: bienes públicos, subasta, bienes, muebles inutilizables, licitación.
INTRODUÇÃO
A Polícia Militar do Paraná (PMPR) utiliza os veículos, tradicionalmente chamados de viaturas, como uma ferramenta de combate à criminalidade, cumprindo os objetivos de constitucionalidade da mesma no policiamento ostensivo e na preservação da ordem pública (Medeiros, 2021).
O policiamento ostensivo é uma forma importante de patrulhamento.
“O uso do automóvel na execução do policiamento ostensivo, certamente não é o único, mas com certeza, o mais importante e indispensável para a realização dos objetivos finais da Polícia Militar e para a eliminação das oportunidades de mau comportamento em que as atividades ostensivas de patrulhamento se tornem insuficientes, ineficientes e pouco eficazes. O policiamento radiomotorizado tem-se tornado o núcleo, o centro difusor de todas as atividades de polícia, em torno do qual tudo gira, fazendo com que os serviços técnicos especializados, principalmente na área de comunicação e informática, sejam desenvolvidos para o seu controle e fiscalização, porque ele se constitui na forma fundamental de execução e aplicação do policiamento ostensivo da Polícia Militar (Santana, 2003, p. 7).”
A PMPR adquire viaturas através de investimentos do governo do estado. Em dezembro de 2023, por exemplo, o governador Carlos Massa Ratinho Junior entregou 142 novas viaturas para a PMPR, num investimento total de mais de R$82 milhões. Os veículos incluem 100 sem blindados e 42 caminhonetes para patrulhamento rural. A PMPR também utiliza viaturas históricas, como um Camaro, um Porsche e um Audi TT, que foram apreendidos em operações e cedidos pelo Poder Judiciário para ações sociais, solenidades e exposições. Estes veículos não são usados em ocorrências ou patrulhamento e ficam normalmente no quartel da PMPR, com outros carros históricos.
Atualmente a PMPR, possui centenas de veículos considerados inservíveis para o desempenho da atividade policial. “Bens inservíveis são aqueles de que a Administração Pública não mais necessita, ou seja, não têm mais utilidade para o Estado, mas têm ou poderão ter utilidade para os particulares, razão por que são alienados, o que significa que bens inservíveis, no contexto da Lei n° 8.666/93, não são bens imprestáveis, mas sim desnecessários para um ente determinado, qual seja, a Administração Pública “. (Ferreira Neto, 2003).
Os veículos inservíveis encontram-se na maioria das vezes nos pátios de todas as unidades policiais, ocupando espaço físico local, causando depreciação ao patrimônio público, e podendo contribuir para vetores de doenças, exemplo a dengue. Estudos mostram que a concentração de veículos causa problemas da saúde pública devido a proliferação de roedores, animais peçonhentos, além de servirem de criadouros de vetores de doenças como a dengue, zika vírus e Chikungunya (Oliveira, 2002; Mendonça et al. 2009). Por exemplo, os principais criadouros (depósitos) do mosquito Aedes aegypti são os recipientes artificiais, descartados indiscriminadamente pela população, a céu aberto, e preenchidos pela água da chuva, bem como aqueles utilizados para armazenar água para uso doméstico (Freitas, 2003; Mendonça et al., 2009). Esses criadouros são representados principalmente por pneus, latas, vidros, garrafas, pratos de vasos, vasos de cemitério, caixas de água, tonéis, latões, cisternas, piscinas, tampinhas de garrafas, bebedouros de animais, entre outros (Freitas, 2003; Mendonça et al., 2009). Outro fator importante é a despesa em manutenção que esses veículos geram, além da guarda e vigilância dos pátios do Estado.
Recentemente, a Polícia Militar do Paraná através do Termo de Cooperação celebrado entre o Estado do Paraná, e a Secretaria do Estado da Segurança Pública, passou a promover procedimentos licitatórios, na modalidade leilão, visando a venda de bens móveis inservíveis, com fundamento no Decreto n° 2.734, de 19 de setembro de 2019.
O processo de leilão é deflagrado com a justificativa do interesse público (Gomes, 2005). Para tanto foi designada uma Comissão a fim de realizar os leilões da Polícia Militar do Paraná. A Comissão de Inservibilidade / Desnecessidade é composta por policiais estaduais ativos da corporação. A Comissão tem a finalidade de declarar o bem como inservível ou desnecessário, cabendo também atribuição de avaliação para fins de alienação mediante leilão. Toda parte burocrática e de documentação, assim como a especificação do edital de cada leilão é de responsabilidade dela. Por fazer parte da Comissão como presidente, surgiu o interesse particular de fragmentar um estudo com objetivo de transparecer o trabalho que tem sido realizado, destacando-se os pros da licitação modalidade leilão perante a grande demanda de veículos inservíveis ocupando espaço físico local, entre outros problemas que já fora citado.
O presente artigo tem por objetivo discutir, por meio de um estudo de caso, o estado da arte em que se encontram as viaturas consideradas inservíveis para a frota oficial da Polícia Militar do Paraná (PMPR). Especificamente, têm-se por objetivos (i) realizar o levantamento de veículos inservíveis da Polícia Militar do Paraná; (ii) por meio de um estudo de caso, demonstrar o percurso de alienação dos bens móveis inservíveis/desnecessários da PMPR (veículos que se encontram obsoletos para a Frota Oficial do Estado, tornando-se assim um veículo inservível, na modalidade de licitação leilão) e (iii) analisar os benefícios que essas vendas podem gerar para o Estado, visando sempre o interesse público.
REFERENCIAL TEÓRICO
A Gestão Patrimonial, área de grande importância nas instituições, é responsável por controlar o Patrimônio Público. Este pode ser conceituado, como “conjuntos de bens, direitos e obrigações avaliáveis em moeda corrente, das entidades que compõem a Administração Pública” (Kummer, 2011, p. 18), que servem para alcançar seus objetivos ou atender às necessidades coletivas. Nesse conjunto estão os bens patrimoniais tangíveis ou bens móveis, que são classificados como material de consumo ou permanente. Conforme define o Manual de Contabilidade Aplicada ao Setor Público (BRASIL, 2018), os materiais permanentes possuem durabilidade superior a dois anos, diferente dos materiais de consumo, que perdem sua identidade física com o uso durante o mesmo período. Como exemplos de material permanente citados no Manual Técnico de Orçamento (MTO) estão aparelhos e equipamentos de comunicação; aparelhos, equipamentos e utensílios médico, odontológico, laboratorial e hospitalar; máquinas, aparelhos e utensílios de escritório; mobiliário em geral e veículos (BRASIL, 2019).
A Gestão Patrimonial no setor público está relacionada ao ciclo de vida dos bens pertencentes a uma instituição, este ciclo inicia-se na aquisição do bem, em uma das suas diversas modalidades, passando pelo controle, conservação e findando-se com a baixa patrimonial. Diferentemente do que acontece no setor privado, todas essas atividades inerentes à gestão patrimonial no setor público são norteadas por força de Lei, com o objetivo de atender aos preceitos da Administração Pública.
A Lei Federal n°. 4.320, de 17 de março de 1964, nos artigos 94º e 95º, determina que os bens públicos devem ser controlados pelos setores de Patrimônio e Contabilidade dos órgãos da Administração Pública através de registros analíticos e sintéticos. Sendo assim, cada ente público tem a responsabilidade de administrar seus bens, atribuição que se inicia com seu ingresso no controle patrimonial, e estende-se a zelar e tomar providências para sua conservação e recuperação. O bem, a partir da sua chegada ao órgão, passa a ser controlado ao ser encaminhado ao Setor de Patrimônio, que por sua vez, após conferência e ateste pela área requerente, faz a classificação e tombamento. Ou seja, o bem é cadastrado em banco de dados com suas características físicas, valor de compra e recebe um número, pelo qual é identificado, e uma plaqueta com a respectiva numeração é colada ou gravada nele (Fenili, 2015). Esse número, além de identificar o patrimônio, permite o controle efetivo do bem para realização de inventário físico e posterior baixa.
De acordo com Torres e Silva (2003), o controle de bens deve ser feito pelo Setor de Patrimônio de cada instituição pública, que funciona como um centro de informações patrimoniais, por meio de atividades de coleta de dados relativos à identificação, existência, quantidade, localização, condições de uso e histórico. Dessa forma, é possível manter o cadastro geral de bens atualizado, contratar seguros, fiscalizar a movimentação patrimonial, e planejar inspeções periódicas, ações de conservação e recuperação ou substituição. Porém, a eficácia da gestão patrimonial depende, sobretudo, da implantação e manutenção sistemática de registros administrativos e contábeis. Atualmente, cada órgão governamental realiza esse controle individualmente por meio de registros em relatórios em planilhas ou softwares específicos. Na intenção de padronizar, controlar bens e reduzir gastos públicos, a Secretaria do Tesouro Nacional em conjunto com o Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO), criaram o Sistema Integrado de Administração de Serviços (SIADS). O SIADS é “uma importante ferramenta que gere informações úteis e fidedignas sobre os custos do governo, subsidiando a tomada de decisões e a busca pela transparência, eficiência e economicidade na aplicação de recursos públicos” (SERPRO, 2016). Com a publicação da Portaria nº. 385, de 28 de novembro de 2018, a utilização do SIADS é obrigatória no âmbito da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional e empresas públicas dependentes do Poder Executivo Federal. O art. 9º estabelece que órgãos da administração direta tem prazo de um ano para adotar as providências necessárias para implantação do SIADS, enquanto autarquias e fundações, dois anos. O objetivo da ferramenta é informatizar e operacionalizar processos do gerenciamento e controle de frota de veículos e do acervo de bens, entre eles a realização de inventário patrimonial.
A Constituição Cidadã em seu artigo 74 indica que cada poder deverá possuir o seu sistema de controle interno, sendo que seus responsáveis possuem responsabilidade solidária na presença de qualquer desvio, respondendo civil ou penalmente (BRASIL,1988). O controle interno deverá ter por atribuições: I- Avaliar o cumprimento das metas previstas no plano plurianual. A execução dos programas de governo e dos orçamentos da União; II- Comprovar a legalidade e avaliar os resultados, quanto à eficácia e eficiência, da gestão orçamentária, financeira e patrimonial nos órgãos e entidades da administração federal, bem como da aplicação de recursos públicos por entidades de direito privado; III- Exercer o controle das operações de crédito, avais e garantias, bem como dos direitos e haveres da União; IV- Apoiar o controle externo no exercício de sua missão institucional. (BRASIL,1988).
Para Bernardes (2008), “o controle interno encontra fundamento no Art.74 da Constituição Federal, o qual determina que os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário devem manter, de forma integrada, sistemas de controle interno”. O controle interno serve para controlar a conclusão orçamental patrimonial, ativo financeiro e contábil das instituições, objetivando a consonância com as legislações e a harmonia das contas públicas, que necessitam primar nos órgãos públicos, formando prerrogativa ao exame real de direções públicas do País.
Por outro lado, a Lei Estadual 15.608, de 16 de agosto de 2007, estabelece normas sobre licitações e contratos no âmbito do Estado do Paraná. Assim, temos uma normativa mais detalhada para o ente federativo do que a lei de licitações Federal, tudo isso para melhor otimizar a gestão pertinente aos órgãos estaduais. Dois artigos são fundamentais para entender os processos licitatórios, o artigo 40 e 41, que determinam
- Que a licitação se iniciar a com a abertura de processo administrativo devidamente autuado, protocolado e numerado;
- Que o leilão pode ser destinado a um leiloeiro oficial ou a servidor designado pela Administração;
Os termos de Cooperação Técnica nº022/2019 celebrado entre o DETRAN/PR e a PMPR/SESP e o Termo de Cooperação Técnica n 001/2023 celebrado entre o DETO/SEAP e a PMPR/SESP são instrumentos que possibilitam a utilização da escala de leiloeiros públicos oficiais classificados e credenciados em licitações daqueles órgãos quando da realização de leiloes de veículos inservíveis da Polícia Militar Do Paraná. Por outro lado, compete ao Departamento de Gestão do Transporte Oficial (DETO) a administração, de forma centralizada, do transporte oficial no âmbito da Administração Direta, Autarquia e Fundacional, a avaliação dos processos de aquisição e locação de bens para a frota oficial com emissão de parecer técnico, o acompanhamento do recolhimento, remanejamento, guarda e destinação de veículos da frota oficial dos órgãos da Administração Direta, Autarquia e Fundacional, mediante ajustes, convênios ou contratos; a gestão das atividades de alienação de veículos da frota inservível e desnecessária, quando não houver possiblidade de realocação para outro fim de interesse público.
A instituição PMPR, por se tratar de um órgão executivo de ente federativo, rege a dependia de outros órgãos estaduais para regulamentação de seus processos licitatórios de desfazimento de bens móveis, como o de viaturas inservíveis. Vale ressaltar que durante a vigência do Termo de Cooperação Tecnica n 022/2019 celebrado entre o DETRAN/PR e a SESP/PMPR versando sobre a utilização de leiloeiros credenciados, o DETO possuía a Instrução Normativa n 003/2021, datada de 22 de janeiro de 2021, a qual estabelece os procedimentos para avaliação de bens moveis. Atualmente o temos em vigor a nova Instrução Normativa n 002/2023 e junto o Termo De Cooperação Técnica n 001/2023, celebrado entre SEAP/DETO e SESP/PMPR, publicado no Diário Oficial do Estado na data 10 de setembro de 2023.
Por fim, vale ressaltar que a orientação das normas instituídas nos decretos supracitados fica vinculadas a SEAP/DETO, responsabilizando o Secretário de Estado da Segurança Pública disciplinar de maneira específica, mediante Resolução, o uso, distribuição, fiscalização e controle dos veículos oficiais no âmbito da Secretaria de Estado da Segurança Pública, em razão das peculiaridades inerentes as funções desenvolvidas (Paraná, 2023).
METODOLOGIA
O presente artigo, baseia-se em um ensaio fundamentado em revisão bibliográfica (Cooper & Schindler, 2003) com uma abordagem quantitativa e qualitativa (Minayo, 2002), com a finalidade de descrever a atual forma de destinação desses veículos, em especial leilão e pregão, bem como a função e organização deles, quantidades de veículos leiloados e forma como são conduzidos os leilões. Para isso, utilizar-se-á uma abordagem exploratória e investigativa, com base em uma revisão bibliográfica na literatura, pois conforme Gil (1994) essa abordagem permite uma visão geral acerca de determinado fato. Será realizado um levantado de dados de artigos que discutem “Leilões de veículos inservíveis da Polícia Militar.” Os dados serão discutidos à luz de processos que desencadeiam os leilões e/ou a dificuldade quando esses não ocorrem; mas também seguirá uma análise quantitativa, por incluirá aspectos quantificadores quanto em relação às viaturas da PMPR.
O presente artigo também inclui um estudo de caso, pois ele compreende, com profundidade, aspectos de um sistema ou processo, no caso, público” (Rayfur, 2018). Esse estudo se caracteriza pelo caráter de profundidade e detalhamento, focando esforços em uma análise, neste caso, leilões de veículos inservíveis da PMPR. Aqui, será apresentado uma síntese de veículos inservíveis nas unidades da PMPR no Paraná e análises de possíveis desdobramentos em leilões.
A revisão da literatura em questão foi conduzida utilizando bases de dados como a Scientific Electronic Library Online (SciELO) e Google Acadêmico. As palavras-chave utilizadas na busca de material incluem os termos: leilões de veículos inservíveis, Direito Administrativo e de alienação e bens públicos.
Quanto aos critérios de seleção de bibliografia para essa revisão, utilizou-se artigos que falassem sobre alienação de bens móveis da Administração pública. Foram selecionados artigos publicados no idioma português e inglês, disponibilizados gratuitamente, que abordem as questões envolvendo Direito Administrativo e de alienação e bens públicos. Considerou-se também as leis de licitação e contratos 8.666/93, 14.133/2021, as instruções normativas 002/2023 de 01 de setembro de 2023 e o termo de cooperação 001/2023, que celebram a secretaria de Estado da administração e da previdência e a secretaria de Estado da Segurança Pública.
Considerar-se-á, também aqueles artigos que mais se enquadram na temática e que tiveram mais afinidade com os objetivos propostos neste estudo.
Entre os critérios de exclusão, rejeitou-se publicações anteriores a 20 anos, artigos sem autoria declarada ou que não estavam relacionados ao tema proposto.
RESULTADOS E DISCUSSÃO
VIATURAS DA PMPR COMO BENS INSERVÍVEIS: uma abordagem a partir de revisão bibliográfica
As viaturas inservíveis da PMPR no status de processo de descarga para leilão desse presente estudo são de 807 veículos considerados inservíveis. Os veículos analisados são da capital e da região do interior do Paraná, divididos por batalhão e companhias (Anexo 1; Figura 1).
Figura 1. Imagens de veículos inservíveis, bem como estado de conservação no pátio dos batalhões da PMPR.
O desfazimento destas viaturas inservíveis, consideradas bens da Administração Pública é concretizado por meio do mecanismo da alienação. Renato Fenilli (2015), conceitua a baixa patrimonial como a “retirada contábil do acervo patrimonial de uma organização”, ou seja, é quando um bem móvel deixa de compor o acervo patrimonial do órgão. O mecanismo para a saída dos bens da organização é o desfazimento, concretizado por meio do mecanismo da alienação, que, em caso de bens móveis, carece de interesse público, avaliação prévia e licitação (Souza, 2023).
A Lei n°8.666/93, que estabelece as normas gerais para a licitação e contratos administrativos pertinentes a obras, serviços, inclusive de publicidade, compras, alienações e locações, define alienação como “toda transferência de domínio de bens a terceiros” e, no que se refere a bens da Administração Pública, limita esta possibilidade quanto à existência de interesse público devidamente justificado, avaliação prévia e, via de regra, licitação. Fica dispensada a licitação, segundo esta Lei, para casos de doação de bens, “desde que para fins e uso de interesse social, após avaliação de sua oportunidade e conveniência socioeconômica, relativamente à escolha de outra forma de alienação” (Souza, 2023).
Dessa forma a alienação das viaturas inservíveis encontradas nos pátios dos batalhões da Polícia Militar é realizada através do processo licitatório, na modalidade leilão. Conforme a Lei 14.133, de 1°de abril em seu art.2°é bem claro ao determinar que a Lei de Licitações e contratos administrativos se aplica a alienação e concessão de direito real de uso de bens. No seu art.76 apresenta que para alienação de qualquer tipo de bem que precise de um processo licitatório, ocorrerá como leilão (Souza, 2023).
Segundo Saddy (2024), a alienação de bens da Administração Pública, subordinada à existência de interesse público devidamente justificado, será precedida de avaliação e obedecerá às seguintes normas:
- tratando-se de bens imóveis exigirá autorização legislativa e dependerá de licitação na modalidade leilão;
- tratando-se de bens móveis, dependerá apenas de licitação na modalidade leilão (art.76, incs. IeII, da Lei n.14.133/2021).
Em ambas as hipóteses, a lei estabelece que a modalidade de licitação a ser utilizada será, obrigatoriamente, o leilão (Sadday, 2024). Segundo o art.6, in.XL, leilão é a “modalidade de licitação para alienação de bens imóveis ou de bens móveis inservíveis ou legalmente apreendidos a quem oferecer o maior lance”.
O leilão poderá ser cometido a leiloeiro oficial ou a servidor designado pela autoridade competente da Administração, e o regulamento deverá dispor sobre seus procedimentos operacionais (art.31da Lei n.14.133/2021).Se optar pela realização de leilão por intermédio de leiloeiro oficial, a Administração deverá selecioná-lo mediante credenciamento ou licitação na modalidade pregão e adotar o critério de julgamento de maior desconto para as comissões a serem cobradas, utilizados como parâmetro máximo os percentuais definidos na lei que regula a referida profissão e observados os valores dos bens a serem leiloados (Saddy, 2024).
O leilão será precedido da divulgação do edital em sítio eletrônico oficial, que conterá:
- a descrição do bem, com suas características, e, no caso de imóvel, sua situação e suas divisas, com remissão à matrícula e aos registros;
- o valor pelo qual o bem foi avaliado, o preço mínimo pelo qual poderá ser alienado, as condições de pagamento e, se for o caso, a comissão do leiloeiro designado;
- a indicação do lugar onde estiverem os móveis, os veículos e os semoventes;
- o sítio da internet e o período em que ocorrerá o leilão, salvo se, excepcionalmente, for realizado sob a forma presencial por comprovada inviabilidade técnica ou desvantagem para a Administração, hipótese em que serão indicados o local, o dia e a hora de sua realização;(v)a especificação de eventuais ônus, gravames ou pendências existentes sobre os bens s serem leiloados (Saddy, 2024).
Além da divulgação no sítio eletrônico oficial, o edital do leilão será fixado em local de ampla circulação de pessoas, na sede da Administração, e poderá, ainda, ser divulgado por outros meios necessários para ampliar a publicidade e a competividade da licitação (Saddy, 2024).
Por fim, o leilão não exigirá registro cadastral prévio, não terá fase de habilitação e deverá ser homologado assim que concluída a fase de lances, superada a fase recursal e efetivado o pagamento pelo licitante vencedor, na forma definida no edital (Saddy, 2024).
ESTUDO DE CASO NA CIDADE DE CURITIBA: Leilão eletrônico de veículos inservíveis, no Paraná.
Em 2023, por meio do edital de LEILÃO ELETRÔNICO DE VEÍCULOS Nº 002/2023 –SESP/PMPR, foi realizado o leilão de veículos inservíveis e pertencentes ao patrimônio da Administração Pública Estadual do Estado do Paraná. De acordo com o edital, os leilões são divididos em lotes, no caso, deste edital, eram 219 (duzentos e dezenove) lotes (Anexo 2). Cada lote é composto por veículos de algum Batalhão da Polícia Militar (BPM). Por exemplo, os lotes de nº 96 à 106, referiam-se ao veículos do pátio do 23° BPM, localizado na rua BRAZÍLIO DE ARAÚJO, 458 – CIDADE INDUSTRIAL. Os editais trazem ainda informações gerais sobre o possível está de conservação do veículo, condições burocráticas para participar no leilão, detalhes para arrematação e pagamento e sobre a formas e datas para retirada dos veículos do pátio. Cabe ressaltar que os leilões são realizados por leiloeiros oficiais, devidamente matriculados na JUCEPAR, e não por alguém interno da PMPR. Todas as informações dos editais e seus anexos encontram-se depositadas no site do leiloeiro em questão, no Portal da Transparência do Estado do Paraná, e no site da PMPR (para maiores informações, acesse https://www.pmpr.pr.gov.br/sites/default/arquivos_restritos/files/documento/2024-04/edital_leilao_002-2023.pdf ).
O leilão supracitado, inserido ao Protocolo (21.149.120-5 de 16/10/2023), foi realizado em 22 de abril de 2024. Conforme apresentado, os veículos leiloados foram divididos por lotes (anexo II). Cada lote correspondia a um veículo. Portanto foram divididos em 219 (Duzentos e dezenove) lotes devidamente identificados conforme o Anexo II deste artigo. As cidades que compuseram os lotes foram: Ponta Grossa, Paranaguá, Curitiba, Guarapuava, Pinhais, Pato Branco, Colombo, Telêmaco Borba, União da Vitória, Lapa, Piraquara, Irati, Toledo, Maringá, Cianorte, Cascavel e Londrina. Os veículos inservíveis não arrematados nesse leilão totalizaram 40 (quarenta) veículos, permanecendo no status “Sem lance”. Os lotes arrematados foram totalizados 178 (cento e setenta e oito) veículos inservíveis. O valor mínimo estimado do leilão era de R$ 1.642,986,70. O valor arrecadado desse leilão foi de R$ 2.043,526,60.
A modalidade de licitação leilão, usada para a venda de bens móveis inservíveis da Administração Pública, especificamente PMPR possibilita a venda, alienação de veículos inservíveis, no caso não mais importantes, não utilizados pela frota oficial. A manutenção desses veículos muitas das vezes demanda um aumento exagerado aos cofres públicos da Instituição. Veículos por exemplo do ano de 1998, ainda estavam presentes em pátios de batalhões, não obstante gerando gastos e manutenção, mas também ocupando espaço físico, sem nenhuma utilidade. Vale ressaltar a manutenção desses veículos parados gera muito gasto no quesito manutenção das peças, carros muito antigos já não se encontram peças novas para compra, a maioria é achada em ferro velho, tendo as peças ciclo de vida curta e muito gasto. Conforme visto na página do governo do paraná, 2023, a venda desses veículos através do leilão tem retornado aos cofres públicos da Policia Militar do Paraná valores arrecadados possibilitando investir em área da tecnologia. O governo do Paraná, Ratinho Junior lançou o Projeto Falcão, que visa a utilização de drones e aeronaves para reforçar a segurança pública no combate ao crime organizado. A compra desses drones foi feita com o dinheiro arrecadado dos leilões das vendas de viaturas inservíveis, conforme informações disponíveis no site da PMPR.
Além do dinheiro ser investido em equipamentos de tecnologia devemos acrescentar outros benefícios que o leilão pode gerar, é o caso da desocupação dos pátios dos batalhões. Com os pátios dos batalhões desocupados, mais limpos podemos proporcionar a melhora da qualidade de vida dos policiais estaduais. Pois um ambiente de trabalho mais limpo, organizado, longe de possíveis doenças geradas por animais peçonhentos, roedores entre outros, acarreta não só bem-estar, mas também mais saúde e consequentemente qualidade de vida aos policiais que trabalham nesse devido espaço, batalhão. Outro fator relevante é proporcionar esse espaço para benefício de uso dos policiais, desocupando fazendo com que o espaço fique livre para ser ocupado e usado pelos próprios policiais do batalhão, como estacionamento dos seus carros particulares.
Por fim, a perspectiva para os próximos leilões é que se possa oferecer e manter todos os leilões realizados de forma séria e com qualidade. Prevalecendo sempre os princípios da licitação leilão: Legalidade, Impessoalidade, Publicidade, Eficiência, Interesse Público e Igualdade.
Possibilitando cada vez mais a renovação da frota da Corporação, fazendo com que veículos de 5 (cinco) anos de vida útil sejam alienados, visto que, o uso de veículos velhos na frota acarreta insegurança e colocam em risco a vida dos policiais militares. Então minha perspectiva é que carros de vida útil de cinco anos de uso se façam mais representados para a venda nos leilões de veículos inservíveis da PMPR.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
O presente artigo mostrou o estado da arte sobre veículos da PMPR que são considerados inservíveis. Este estudo poderá servir de base para futuros levantamentos detalhados de dados desses veículos para leilões, tanto informações quantitativas sobre os veículos, quanto informações burocráticas das leis estaduais e federais que regem as licitações para realização dos leilões.
Interessante notar também a importância desses que a venda desses veículos através do leilão tem retornado aos cofres públicos valor significativos, possibilitando investimento em área da tecnologia, desocupação de espaços públicos, melhoria na qualidade de vida dos policiais estaduais, e otimizando o processo de renovação da frota da Corporação, melhorando a função da PMPR.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
BRASIL. Lei n 14.133, de 1 de abril de 2021. Lei de Licitações e Contratos Administrativos. Brasília, DF. Diário Oficial da União.
FREITAS, C. M. de. Problemas ambientais, saúde coletiva e ciências sociais. Ciência & Saúde Coletiva, 8(1):137-150, 2003.
SOUZA, THIAGO RAMOS DE. Os desafios da gestão patrimonial na Administração Pública federal. São Paulo: Editora Dialética, 2023.
MENDONÇA, F.A.; VEIGA E SOUZA, A.; DUTRA, D.A. 2009. Public health, urbanization and dengue’s fever in Brazil. Sociedade & Natureza, 21 (3): 257-269, 2009
OLIVEIRA, M. M. M. F. A DENGUE EM CURITIBA/PR: UMA ABORDAGEM CLIMATOLÓGICADO EPISÓDIO DE MARÇO/ABRIL – 2002. R..RA ́E GA, 8 (1): 45-54, 2004. Editora UFPR.
PARANÁ, Decreto n 2734, de 19 de setembro de 2019.
PARANÁ. Portaria do Comando – Geral n 1.175, de 29 de dezembro de 2020.
PARANÁ. Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. Instrução Normativa 003/2021.
PARANÁ. Decreto n 10.086, de 17 de janeiro de 2022.
PARANÁ. Resolução SESP n 224, de 27 de fevereiro de 2023.
PARANÁ, Decreto 2819 – 14 de julho de 2023
PARANÁ. Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. Termo de Cooperação técnica 001/2023.
PARANÁ. Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. Instrução Normativa 002/2023.
PARANÁ. Secretaria de Estado da Administração e da Previdência. Termo de Cooperação Técnica 221/2023 DETRAN/PR e SESP/PMPR. Delegação para Execução da Fiscalização de trânsito. Disponível em: https://detran.pr.gov.br/Pagina/Convenios-0.
PARANÁ.Secretaria de Estado da Administração e da Previdência.Termo de Cooperação Técnica 022/2019 Detran/PR e SESP/PMPR. Utilização da escala de leiloeiros oficiais. Disponivel em: https://www.detran.pr.gov.br/Pagina/Convenios-0.
Santos, C.E.F.; BENS PÚBLICOS – O DOMINIO PÚBLICO NO DIREITO ADMINISTRATIVO. Editora Foco, 1ªEd, 2023.
Schuersovski, L. G. Frota Terceirizada Versus Frota Própria: Uma Análise Comparativa entre as duas modalidades de Frota na PMPR. UNESPAR.2023
ANEXOS
Anexo 1. Tabela contendo a relação de veículos inservíveis nos batalhões da Polícia Militar do estado do Paraná.
Batalhão Veículos Inservíveis Quantidade Modelo Ano 10 34 2 ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2007 1 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2016 4 AMAROK PAT SE II 2012 7 RENAULT DUSTER 20 D 4X2 2012 1 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2010 1 FORD ECOSPORTY XL 1.6 FLEX 2010 3 GM BLAZER ADVANTAGE 2009 1 FORD ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2009 1 NISSAN FRONTIER XE 25X4 2009 1 RENAULT LOGAN EXP 1.6 2008 2 VW PARATI CELA 1.8 2008 1 VW GOL PATRULHEIRO 1.6 2008 3 VW PARATI PATRULHEIRO 1.6 2005 1 GM BLAZER DLX 2.8 4X4 2001 1 TOYOTA BAND. BJ 50LV 1999 2 TOYOTA BAND . BJ. 50LV 1998 1 TOYOTA BAND . BJ. 50LV 1995 1 RENAULT DUSTER 20 D 4X2 2017 11 52 3 RENAULT DUSTER 20 D 4X2 2017 5 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 1 TOYOTA ETIOS HB XS 1.5 MT 2017 1 FIAT PALIO WEEKEND HLX FLEX 2004 2 RENAULT DUSTER 1.6 E 4X2 2016 2 MMC PAJERO DAKAR D 2013 5 I/ AMAROK PAT SE II 2012 1 I \ RENAULT FLUENCE EXP 1.6 2012 16 RENAULT DUSTER 20 D 4X2 2016 2 FORD ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2010 2 GM BLAZER ADVANTAGE 2009 1 FORD RANGER XL 1.3 P 2009 1 FORD FIESTA 1.6 FLEX 2009 4 FORD ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2009 1 NISSAN FRONTIR XE 25 X 4 2009 1 RENAULT LOGAN AUT 1.6 2009 2 VW GOL PATRULHEIRO 1.6 2008 1 VW GOL 1.6 2006 1 NISSAN FRONTIER 4X4 XE 2004 12 10 1 MMC PAJERO DAKAR D 2013 2 RENAULT DUSTER 20 D 4X2 2012 1 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2009 2 FORD ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2006 3 VW PARATI PATRULHEIRA 1.8 2006 1 RENAULT KANGOO AUT 1616 13 7 1 RENAULT OROCH 2.0 DYN N42 2017 1 VW AMAROK PAT SE II 2012 3 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 1 VW PARATI CELA 1.8 2008 1 RENAULT KANGOO AUT 1616 2006 14 58 1 VW GOL 1.0 2008 12 WEEKEND ADVENTURE 2017 3 VW AMAROK PAT SE II 2016 6 RENAULT DUSTER 1.6 EX 4X2 2016 1 GM ASTRA HB 4PADVANTAGE 2010 6 VW AMAROK PAT SE II 2014 2 RENAULT MASTER FUR L3H2 2014 3 FIAT FIORINO FLEX 2013 11 MMC \ PAJERO DAKAR D 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2009 1 FORD \ ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2010 1 GM BLAZER ADVANTAGE 2007 1 FIAT FIORINO FLEX 2010 1 GM BLAZER ADVANTAGE 2009 1 GM BLAZER ADVANTAGE 2009 2 FORD RANGER XL 13P 2008 1 VW GOL PATRULHEIRO 1.6 2006 1 RENAULT MASTER 13 MR 25DCI 2006 1 VW PARATI PATRULHEIRO 1.8 1991 1 GM \ CHEVROLET D20 CUSTOM 2017 1 Fiat Fiorino 2007 15 31 1 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 1 RENAULT DUSTER 20 D 4X2 2017 4 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 2 I\VW AMAROK PAT SE II 2016 1 TOYOTA ETIOS HB XS 15 MT 2017 2 VW PARATI 1.6 CITY 2004 1 VW PARATI PATRULHEIRA 1.8 2006 2 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2016 1 RENAULT FLUENCE EXP 16 2011 3 I \ VW AMAROK PAT SE II 2012 4 RENAULT FLUENCE EXP 16 2008 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2008 1 VW PARATI CELA 1.8 2006 1 VW GOL PATRULHEIRO 1.6 2006 1 VW PARATI PATRULH. 1.8, 2005 1 I \ RENAULT KANGOO AUT 16 2012 2 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2012 1 I \ RENAULT FLUENCE EXP 16 2010 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 16 19 2 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 1 RENAULT LOGAN 2008 1 FIAT UNO MILLE FIRE FLEX 2006 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 2 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 1 MMC PAJERO DAKAR D 2017 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2013 1 RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 2 GM BLAZER ADVANTAGE 2012 3 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2010 1 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2009 1 RENAULT LOGAN 2008 1 FIAT UNO MILLE FIRE FLEX 2012 17 5 1 RENAULT MASTER FUR L3H2 2014 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2012 1 RENAULT MASTER FUR L3H2 2006 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2016 1 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2016 18 46 1 GM \ BLAZER ADVANTAGE 2010 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2012 1 I \ RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 7 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 2 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2012 1 GM CORSA SUPER 2002 2 FORD ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2002 2 GM BLAZER ADVANTAGE 2012 1 GM BLAZER ADVANTAGE 2010 2 FORD FIESTA 1.6 FLEX 2009 1 FORD ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2009 1 GMCORSA CLASSIC 2012 6 NISSAN FRONTIER XE 25X4 2009 1 RENAULT LOGAN S AUT 16 2004 1 VW PARATI CELA 1.8 2009 1 VW PARATI PATRULH. 1.6 2008 1 RENAULT SCENIC AUT 1616 2008 1 GM BLAZER ADVANTAGE 2008 1 GM BLAZER PARATI PATRULH 1.6 2006 1 VW PARATI 2.0 TRACKFIELD 2006 1 LR DEFENDER90 SW 2006 3 TOYOTA BAND BJ50 LV 2005 1 I \ RENAULT FLUENCE EXP 16 2005 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2001 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 1999 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 1 GM \ BLAZER ADVANTAGE 2012 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2013 1 I \ RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 19 5 1 FIAT PALIO WEEKEND ELX FLEX 2017 1 FIATWEEKEND ADVENTURE 2017 2 I \ VW AMAROK PAT SE II 2014 1 VW PARATI CELA 1.8 2008 1 11 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 2 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 1 I \ FORD RANGER XLT 12 A 2008 1 HONDA FIT EX FLEX 2008 1 VW GOL 1.6 2006 1 VW GOL PATRULHEIRO 1.6 2008 2 GM BLAZER ADVANTAGE 2009 2 RENAULT LOGAN EXP 16 2008 20 6 2 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 1 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2012 1 GM \ BLAZER ADVANTAGE 2012 2 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2008 21 37 2 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2017 4 FORD FIESTA SEDAN 1.6 FLEX 2014 1 FIAT PALIO FIRE FLEX 2006 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2007 6 I \ RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 6 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2012 5 FORD FIESTA 1.6 FLEX 2012 1 NISSAN FRONTIER XE 25X4 2009 1 RENAULT LOGAN EXP 16 2009 1 GM \ BLAZER ADVANTAGE 2008 1 VW GOL PATRULHEIRO 1.6 2008 2 VW PARATI PATRULH. 1.6 2008 1 VW PARATI PATRULH. 1.6 2008 1 I \ TOYOTA HILUX CD4X4 SR 2005 1 FORD ECOSPORT XL 1.6 FLEX 1998 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2010 22 18 1 I \ RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 1 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2016 1 RENAULT \ MASTER FUR L3H2 2014 1 MMC \ PAJERO DAKAR D 2013 4 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 1 GM\ ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2002 1 PEUGEOUT 207 PASSION XS 2010 1 I \ RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 2 MMC \ PAJERO DAKAR D 2013 3 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 4 25 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 1 TOYOTA ETIOS HB XS 15 MT 2017 1 RENAULT OROCH 20 DYN42 2017 2 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2016 1 MMC \ L200 TRITON 3.2 D 2013 2 RENAULT DUSTER 2016 1 VW PARATI1.6 CITY 2004 1 VW PARATI 1.6 2006 7 GM\ CORSA SUPER 2002 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2012 1 I \ RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 1 VW \ GOL 1.0 2004 1 VW \ GOL PATRULHEIRO 1.6 2008 1 VW \ GOL 1.6 2006 1 VW \ PARATI PATRULH.1.8 2006 1 VW\ GOL 1.0 2004 5 CIPM 1 1 MMC \ PAJERO DAKAR D 2013 5 27 1 I\ VW AMAROK 2012 4 TOYOTA ETIOS HB XS 15 MT 2017 1 FIAT \ WEEKEND ADVENTURE 2017 1 I \ VW AMAROK PAT SE II 2016 1 TOYOTA ETIOS HB XS 15 MT 2017 1 MMC\ L200 TRITON HPE D 2014 1 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2016 1 GM\ ASTRA SEDAN ADVANTAGE 2003 1 GM\ ASTRAGL 2001 1 FORD FIESTA 1.6 FLEX 2010 1 GM\MONTANA CONQUEST 2008 1 GM\CELTA 3 PORTAS SUPER 2003 2 MMC \ L200 TRITON 3.2 D 2013 1 MMC\PAJERO DAKAR D 2013 4 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 1 GM \ ASTRA HB 4P ADAVANTAGE 2009 1 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 1 I\FORD RANGER XL 13P 2009 1 FORD\ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2009 1 VW\ PARATI PATRULHEIRA 1.6 2006 5 CRPM -SEDE 1 VW \ GOL PATRULHEIRO 1.6 2008 6 CIPM 15 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 2 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 2 I\ VW AMAROK 2012 1 I\ RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 2 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2012 1 GM\ BLAZER ADVANTAGE 2010 1 I\FORD RANGER XL 13P 2009 1 FORD \ ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2009 1 VW \PARATI CELA 1.8 2008 1 VW\ GOL OATRULHEIRO 2006 1 I\RENAULT KANGOO AUT 1616 2006 1 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2012 6 58 1 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 1 TOYOTA ETIOS HB XS 15 MT 2017 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2016 1 FIAT \ WEEKEND ADVENTURE 2009 7 TOYOTA ETIOS HB XS 15 MT 2014 3 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2013 1 FIAT LINEA HLX 1.9 DUAL 2012 10 I\VW AMAROK PAT SE II 2012 1 MMC\ PAJERO DAKAR D 2012 1 I\VW AMAROK PAT SE II 2010 1 I\RENAULT FLUENCE EXP 16 2009 3 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2009 5 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2009 2 FORD ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2009 1 GM\BLAZER ADVANTAGE 2008 1 FORD\FIESTA 1.6 FLEX 2008 1 FORD \ ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2008 2 NISSAN\ FRONTIER XE 25 X4 2008 1 RENAULT LOGAN EXP 16 2007 1 RENAULT MASTER 13M3 25DCI 2006 1 VW\GOL PATRULHEIRO 1.6 2002 1 VW\ PARATI PATRULHEIRA 1.6 2012 2 VW\ PARATI PATRULHEIRA 1.6 2012 2 FIAT PALIO WEEKEND HLX FLEX 2012 1 VW\ GOL 1.6 2009 1 Weekend 2017 1 Etios 2017 1 Duster 2017 3 Amarok 2012 7 CIPM 11 2 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 2 I\VW AMAROK PAT SE II 2012 1 I\RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 1 GM\BLAZER ADVANTAGE 2009 1 FORD\ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2009 1 VW\ GOL PATRULHEIRO 1.6 2008 1 VW\ GOL PATRULHEIRO 1.6 2005 1 VW\PARATI PATRULH.1.6 2006 1 Gol 2004 7 21 1 Duster 2017 8 Weekend 2017 1 I\RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 9 VW \ SAVEIRO 1.6 CS 2012 1 RENAULT SANDERO EXP 1016V 2008 1 TOYOTA ETIOS HB XS 15MT 2006 8 CIPM 9 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 1 RENAULT LOGAN AUT 1016V2008 2017 4 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2017 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2009 1 GM \ BLAZER ADVANTAGE 2012 1 VW\ PARATI PATRULHEIRA 1.8 2010 8 15 1 Fluence 2012 1 Saveiro 2011 1 Sandero 2011 2 Etios 2017 1 Peugeout Passion 2011 1 Duster 2016 1 Master Furgão 2014 4 Amarok 2012 3 Duster 2012 9CIPM 7 1 Parati 2004 2 Pajero 2013 1 Duster 2012 1 Gol 2003 1 Scenic 2002 1 Blazer 2001 Bpamb FV 27 1 FORD FIESTA SEDANI 1.6 FLEX 2011 1 GAMPER 450 2013 1 I\VW AMAROK PAT SE II 2017 3 RENAULT DUSTER16 E 4X2 2016 1 I\VW AMAROK PAT SE II 2016 3 I\VW AMAROK PAT SE II 2016 1 CHEVROLET S10 ADV FD2 2012 4 MMC\PAJERO DAKAR D 2013 3 I\VW AMAROK PAT SE II 2012 1 I|RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 1 VW GOL 1.0 2004 1 RENAULT CLIO EXP 16 16VS 2003 1 NISSAN FRONTIER 4X4 2003 1 TOYOTABAND BJ55LP 2BL4 1999 3 MMC\PAJERO DAKAR D 2013 1 GAMPER 450 2013 BPCHOQUE 1 1 I\ RENAULT FLUENCE DYN20M 2012 BPEC 30 2 TOYOTAETIOS HB XS 15 MT 2017 1 RENAULT MASTER FUR L3H2 2014 9 I\RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 1 VW \ PARATI 1.6 2006 1 FORD \ FIESTA 1.6 FLEX 2009 3 RENAULT LOGAN EXP 16 2008 4 VW \ GOL 1.0 2006 2 VW \ PARATI PATRULH. 1.6 2005 1 VW\ GOL SPECIAL 2004 1 VW \ GOL 1.0 2003 4 I|RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 BPFRON 19 1 I\ RENAULT FLUENCE DYN20M 2013 2 VW \ GOL HL MC S 2014 4 I\VW SPACECROSSGILL 9 I\VW AMAROK PAT SE II 2014 1 I|RENAULT FLUENCE EXP 16 2013 1 MMC PAJERO DAKAR D 2013 1 VW\ GOL 1.0 2008 BPMOA 1 1 Pajero 2013 BPTRAN 7 1 Corsa 2004 2 Ecosport 2010 1 Fiesta 2009 1 Logan 2008 1 Uno miller 2004 1 Ecosport 2009 COGER 7 1 I\RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 1 VW\ PARATI 1.6 2012 2 FORD \ FIESTA 1.6 FLEX 2009 1 NISSAN \ X TERRA 2.8 SE 2006 1 VW\PARATI PATRULH.1.6 2005 COPM 1 1 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2012 DEP 2 1 RENAULT LOGAN EXP 16 2008 1 I| RENAULT KANGOO AUT 1616 2006 DPROJ 1 1 Logan 2008 23 5 3 I\VW AMAROK PAT SE II 2012 1 VW\GOL PATRULHEIRO 2008 1 I\RENAULT KANGOO AUT1616 2006 25 22 5 FIAT\WEEKEND ADVENTURE 2017 1 TOYOTAETIOS HB XS 15 MT 2017 5 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2016 1 VW\GOLF 2001 1 I|VW AMAROK PAT SE II 2014 2 I\VW AMAROK PAT SE II 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 2 I\TOYOTA HILUX SW24 SRV4X4 2012 1 I\VW AMAROK PAT SE II 2013 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 2 FIAT\WEEKEND ADVENTURE 2012 26 13 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 1 RENAULT OROCH 20 DYN42 2017 1 FIAT\WEEKEND ADVENTURE 2017 4 I|VW AMAROK PAT SE II 2012 2 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 3 GM\BLAZER ADVANTAGE 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2010 27 9 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 1 I\ RENAULT FLUENCE DYN20M 2012 1 RENAULT OROCH 20 DYN42 2017 1 RENAULT MASTER FUR L3H2 2014 1 MMC\PAJERO DAKAR D 2013 1 I\ RENAULT FLUENCE DYN20M 2012 2 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2012 1 FORD ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2010 28 6 1 RENAULT DUSTER 16 D 4X2 2016 1 I\VW AMAROK PAT SE II 2012 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2010 1 FORD\ECOSPORT XL.1.6 FLEX 2012 1 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 1 MMC/PAJERO DAKAR D 2008 29 36 2 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2013 5 FORD\ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2012 1 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 1 FORD\ECOSPORT 2010 2 FORD\ECOSPORT XL 1.6 FLEX 2009 1 VW\PARATI CELA 1.8 2010 1 GM\BLAZER ADVANTAGE 2009 1 VW\GOL PATRULHEIRO 2008 1 VW\PARATI PATRULHEIRA 1.6 2008 2 VW\GOL 1.6 2008 1 VW\GOL 2008 1 VW\PARATI PATRULHEIRA 1.6 2007 1 GM\BLAZER ADVANTAGE 2006 3 VW\ PARATI PATRULHEIRA 1.6 2006 2 GM\BLAZER ADVANTAGE 2005 1 RENAULT\SCENIC RT 2.0 2005 5 RENAULT\SCENIC RT 2.0 2005 1 CHEVROLET \ S10 LT DD4A 2002 1 FIAT WEEKEND ADVENTURE 2001 1 MMC/PAJERO DAKAR D 2015 1 RENAULT DUSTER 2.0 D 4X2 2017 1 Blazer 2002
ANEXO 2. Veículos oferecidos, bem como informações de lote, batalhão e características, no leilão eletrônico nº 002/2023 –SESP/PMPR
Lote Batalhão Endereço Características dos carros a serem leiloados ANO 1 4◦ CRPM\1◦BPM (PÁTIO 1◦BPM) RUA PROFFESSOR CARDOSO FONTES 985,RONDA-PONTA GROSSA PR,84050-550 YAMAHA\XTZ250 TENERE 2015 2 4◦ CRPM\1◦BPM (PÁTIO 1◦BPM) RUA PROFFESSOR CARDOSO FONTES 985,RONDA-PONTA GROSSA PR,84050-550 YAMAHA\XTZ250 TENERE 2014 3 4◦ CRPM\1◦BPM (PÁTIO 1◦BPM) RUA PROFFESSOR CARDOSO FONTES 985,RONDA-PONTA GROSSA PR,84050-550 YAMAHA\XTZ250 TENERE 2014 4 4◦ CRPM\1◦BPM (PÁTIO 1◦BPM) RUA PROFFESSOR CARDOSO FONTES 985,RONDA-PONTA GROSSA PR,84050-550 VW\GOL 1.6 2006 5 4◦ CRPM\1◦BPM (PÁTIO 1◦BPM) RUA PROFFESSOR CARDOSO FONTES 985,RONDA-PONTA GROSSA PR,84050-550 VW\GOL 1.6 2008 6 4◦ CRPM\1◦BPM (PÁTIO 1◦BPM) RUA PROFFESSOR CARDOSO FONTES 985,RONDA-PONTA GROSSA PR,84050-550 RENAULT\LOGAN EXP 16 2009 7 4◦ CRPM\1◦BPM (PÁTIO 1◦BPM) RUA PROFFESSOR CARDOSO FONTES 985,RONDA-PONTA GROSSA PR,84050-550 RENAULT\LOGAN EXP 16 2008 8 4◦ CRPM\1◦BPM (PÁTIO 1◦BPM) RUA PROFFESSOR CARDOSO FONTES 985,RONDA-PONTA GROSSA PR,84050-550 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 9 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 VOLVO\B58 1988 10 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 IMP\MBENZ 310D SPRINTERF 1997 11 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 VW\8.140 1998 12 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT\SCENIC RT 2.O 2002 13 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 VW\GOL 1.0 2004 14 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 FIAT\PALIO WEEK HLX FLEX 2005 15 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 FIAT\PALIO WEEK HLX FLEX 2005 16 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 VW\GOL 1.0 2005 17 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 AGRALE\8500 TCA 2006 18 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 I\RENAULT KANGOO AUT 1616 2006 19 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 VW\GOL PATULHEIR 1.6 2007 20 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT \MASTER 13M3 25DI 2006 21 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT \MASTER 13M3 25DI 2006 22 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT \MASTER 13M3 25DI 2006 23 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 VW\GOL PATRULHEIRO 1.6 2008 24 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 FORD\ FUSION 2008 25 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT LOGAN 2008 26 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 GM\BLAZER ADVANTAGE 2008 27 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 GM\BLAZER ADVANTAGE 2008 28 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 VW\ PARATI CELA 1.8 2008 29 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 VW\ PARATI CELA 1.8 2008 30 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 FORD\ ECOSPORT XL1.6 FLEX 2009 31 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 I\FORD RANGER XL 13P 2010 32 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 FORD\FIESTA 1.6 FLEX 2010 33 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 FORD\FIESTA 1.6 FLEX 2010 34 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 35 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 36 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 GM\BLAZER ADVANTAGE 2011 37 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 GM\BLAZER ADVANTAGE 2011 38 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 GM\BLAZER ADVANTAGE 2011 39 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 GM\BLAZER ADVANTAGE 2011 40 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 FORD\ECOSPORT XL. 1.6 FLEX 2011 41 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2013 42 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2013 43 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2013 44 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2013 45 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2013 46 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2013 47 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2013 48 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT \ DUSTER 20D 4X2 2012 49 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2013 50 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 I\RENAULT KANGOO AUT 1616 2006 51 6◦CRPM\9◦BPM (PÁTIO 9◦BPM) RUADOMINGOS PENEDA,2488-AEROPORTO, PARANAGUÁ- PR, 83209-575 GM\BLAZER DLX 2.8 4X4 2001 52 1◦CRPM\13◦BPM (PÁTIO 13◦BPM) RUA SEBASTIÃO MALUCELLI,2-146-NOVO MUNDO, CURITIBA – PR , 81050-270 I\RENAULT KANGOO AUT.16 2006 53 1◦CRPM\13◦BPM (PÁTIO 13◦BPM) RUA SEBASTIÃO MALUCELLI,2-146-NOVO MUNDO, CURITIBA – PR , 81050-270 RENAULT\DUSTE 20D 4X2 2012 54 1◦CRPM\13◦BPM (PÁTIO 13◦BPM) RUA SEBASTIÃO MALUCELLI,2-146-NOVO MUNDO, CURITIBA – PR , 81050-270 RENAULT\DUSTE 20D 4X2 2012 55 1◦CRPM\13◦BPM (PÁTIO 13◦BPM) RUA SEBASTIÃO MALUCELLI,2-146-NOVO MUNDO, CURITIBA – PR , 81050-270 I\RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 56 1◦CRPM\13◦BPM (PÁTIO 13◦BPM) RUA SEBASTIÃO MALUCELLI,2-146-NOVO MUNDO, CURITIBA – PR , 81050-270 I\RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 57 1◦CRPM\13◦BPM (PÁTIO 13◦BPM) RUA SEBASTIÃO MALUCELLI,2-146-NOVO MUNDO, CURITIBA – PR , 81050-270 I\VW AMAROK PAT.SE II 2012 58 1◦CRPM\13◦BPM (PÁTIO 13◦BPM) RUA SEBASTIÃO MALUCELLI,2-146-NOVO MUNDO, CURITIBA – PR , 81050-270 YAMAHA\XTZ250 TENERE 2014 59 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 60 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 61 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 62 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 63 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 FIAT\WEEKEND ADVENTURE 2017 64 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 FIAT\UNO MILLE ECONOMY 2011 65 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 FIAT\UNO MILLE ECONOMY 2011 66 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 RENAULT\ DUSTER 20D 4X2 2017 67 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 VW\GOL 2011 68 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 RENAULT\ DUSTER 20D 4X2 2012 69 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 RENAULT\ DUSTER 20D 4X2 2012 70 4◦CRPM\16◦BPM (PÁTIO 16◦BPM ) RUA XV DE NOVEMBRO, 4347 – MORRO ALTO, GUARAPUAVA – PR , 85065-694 I\RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 71 6◦CRPM\17◦BPM (PÁTIO 17◦BPM ) RUA DR. MURICI,2855 – OURO FINO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR , 83015-290 VW\GOL PATRULHEIRO 16 2008 72 6◦CRPM\17◦BPM (PÁTIO 17◦BPM ) RUA DR. MURICI,2855 – OURO FINO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR , 83015-290 VW\GOL PATRULHEIRO 16 2008 73 6◦CRPM\17◦BPM (PÁTIO 17◦BPM ) RUA DR. MURICI,2855 – OURO FINO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR , 83015-290 FORD\ECOSPORT XL 16 FLEX 2010 74 6◦CRPM\17◦BPM (PÁTIO 17◦BPM ) RUA DR. MURICI,2855 – OURO FINO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR , 83015-290 RENAULT\ DUSTE 16 E 4X2 2017 75 6◦CRPM\17◦BPM (PÁTIO 17◦BPM ) RUA DR. MURICI,2855 – OURO FINO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR , 83015-290 VW\GOL PATRULHEIRO 16 2008 76 6◦CRPM\17◦BPM (PÁTIO 17◦BPM ) RUA DR. MURICI,2855 – OURO FINO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR , 83015-290 GM\ORSA SUPER 2002 77 6◦CRPM\17◦BPM (PÁTIO 17◦BPM ) RUA DR. MURICI,2855 – OURO FINO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR , 83015-290 RENAULT\MASTER 13M3 25DCI 2009 78 6◦CRPM\17◦BPM (PÁTIO 17◦BPM ) RUA DR. MURICI,2855 – OURO FINO, SÃO JOSÉ DOS PINHAIS – PR , 83015-290 I\VW AMARAROK PAT SE II 2017 79 1◦CRPM\20◦BPM ( PÁTIO 20◦BPM ) RUA CARLOS DE LAET, 6335 – BOQUEIRÃO, CURITIBA – PR , 80000 – 000 FORD\FIESTA SEDAN 2013 80 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\DUSTER 2012 81 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\DUSTER 2012 82 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\DUSTER 2012 83 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\DUSTER 2012 84 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 MMC\PAJERO 2013 85 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 MMC\PAJERO 2013 86 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 MMC\PAJERO 2013 87 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\OROCH 2013 88 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\DUSTER 2018 89 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\DUSTER 2012 90 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\DUSTER 2012 91 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\FLUENCE 2012 92 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\MASTER 2012 93 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 FIAT\PALIO WEEKEND 2014 94 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 RENAULT\DUSTER 2017 95 6◦CRPM\22◦BPM ( PÁTIO 22◦BPM ) RUA MADRE AVOSANI , 687- PALMITAL, COLOMBO – PR, 83413 – 120 VW\POLO 2006 96 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 YAMAHA\LANDER 2011 97 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 VW\PARATI PATRULH 16 2005 98 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 VW\PARATI PATRULH 16 2006 99 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 RENAULT\KANGOO 2006 100 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 VW\PARATI 2007 101 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 VW\GOL 1.6 2008 102 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 FORD\ECOSPORT 2010 103 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 104 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 VW\AMAROK 2012 105 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 VW\AMAROK 2012 106 1◦CRPM\23◦BPM ( PÁTIO 23◦BPM ) R. BRAZÍLIO DE ARAÚJO , 458 -CIDADE INDUSTRIAL DE CURITIBA, CURITIBA -PR , 81312-050 GM\BLAZER ADVANTAGE 2011 107 4◦CRPM\26◦BPM ( PÁTIO 26◦BPM ) ROD. DO PAPEL KM 21, BANDEIRANTES, TELÊMACO BORBA-PR YAMAHA\XT 225 2005 108 4◦CRPM\26◦BPM ( PÁTIO 26◦BPM ) ROD. DO PAPEL KM 21, BANDEIRANTES, TELÊMACO BORBA-PR HONDA\CB600F HORNET 2006 109 4◦CRPM\26◦BPM ( PÁTIO 26◦BPM ) ROD. DO PAPEL KM 21, BANDEIRANTES, TELÊMACO BORBA-PR HONDA\CB600F HORNET 2006 110 4◦CRPM\26◦BPM ( PÁTIO 26◦BPM ) ROD. DO PAPEL KM 21, BANDEIRANTES, TELÊMACO BORBA-PR GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 111 4◦CRPM\26◦BPM ( PÁTIO 26◦BPM ) ROD. DO PAPEL KM 21, BANDEIRANTES, TELÊMACO BORBA-PR RENAULT\DUSTER 16D 4X2 2012 112 4◦CRPM\26◦BPM ( PÁTIO 26◦BPM ) ROD. DO PAPEL KM 21, BANDEIRANTES, TELÊMACO BORBA-PR RENAULT\DUSTER 16D 4X2 2012 113 4◦CRPM\26◦BPM ( PÁTIO 26◦BPM ) ROD. DO PAPEL KM 21, BANDEIRANTES, TELÊMACO BORBA-PR I\VW AMAROK PAT SE II 2012 114 4◦CRPM\27◦BPM ( PÁTIO 27◦BPM ) , R. ALEXANDRE SCHLEMM, 101, SÃO BASÍLIO MAGNO, UNIÃO DA VITÓRIA, – PR , 84600-000 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2012 115 4◦CRPM\27◦BPM ( PÁTIO 27◦BPM ) , R. ALEXANDRE SCHLEMM, 101, SÃO BASÍLIO MAGNO, UNIÃO DA VITÓRIA, – PR , 84600-000 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2012 116 4◦CRPM\27◦BPM ( PÁTIO 27◦BPM ) , R. ALEXANDRE SCHLEMM, 101, SÃO BASÍLIO MAGNO, UNIÃO DA VITÓRIA, – PR , 84600-000 I\RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 117 4◦CRPM\27◦BPM ( PÁTIO 27◦BPM ) , R. ALEXANDRE SCHLEMM, 101, SÃO BASÍLIO MAGNO, UNIÃO DA VITÓRIA, – PR , 84600-000 RENAULT\DUSTER 20D 4X2 2017 117 6CRPM\28◦BPM ( PÁTIO 28◦BPM ) AV. DR. MANOEL PEDRO , 2271 – ZONEAMENTO E UO DO SOLO URBANO , LAPA-PR, 83750-000 RENAULT\DUSTER 16 4X2 2016 118 6CRPM\28◦BPM ( PÁTIO 28◦BPM ) AV. DR. MANOEL PEDRO , 2271 – ZONEAMENTO E UO DO SOLO URBANO , LAPA-PR, 83750-000 VW\AMAROK 2012 119 6CRPM\28◦BPM ( PÁTIO 28◦BPM ) AV. DR. MANOEL PEDRO , 2271 – ZONEAMENTO E UO DO SOLO URBANO , LAPA-PR, 83750-000 AGRALE\8500 2005 120 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\PARATI PATRULHA 16 2006 121 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\PARATI PATRULHA 16 2006 122 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\PARATI PATRULHA 16 2006 123 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\PARATI PATRULHA 16 2006 124 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\PARATI PATRULHA 16 2006 125 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\GOL 16 2007 126 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\GOL 16 2007 127 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\PARATI PATRULHA 16 2008 128 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\GOL PATRULHEIRO 16 2008 129 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\GOL PATRULHEIRO 16 2008 130 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 VW\PARATI CELA 18 2008 131 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 GM\BLAZER ADVANTAGE 2010 132 6◦CRPM\29BPM ( PÁTIO 29◦BPM ), RUA REINALDO MEIRA 978 – VILA SÃO CISTOVÃO, PIRAQUARA – PR, 83305-100 FORD\ECOSPORT XL 16 FLEX 2011 133 4◦CRPM\8ạ CIPM ( PÁTIO 8ạ CIPM ) RUA EXPECICIONÁRIO JOSÉ DE LIMA,1425-1491 IRATI, PR 84500-000 RENAULT FLUENCE EXP 16 2012 134 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 135 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 136 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 137 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 138 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 139 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 140 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 141 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 142 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 143 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 144 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 145 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2013 146 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2013 147 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2013 148 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2011 149 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA\LANDER XTZ250 2014 150 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 151 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 152 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 153 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 154 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 155 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 156 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 157 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 158 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 159 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 160 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 161 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 162 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 163 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 164 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2015 165 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 166 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 167 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 168 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 169 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 170 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 171 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 172 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 173 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 174 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 175 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 176 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 177 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 178 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 179 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 180 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 181 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 182 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 183 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 184 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 185 CPE\CIROCAM ( PÁTIO CIROCAM), AV. IGUAÇU, 275- REBOUÇAS , CURITIBA – PR , 80230-020 YAMAHA \XTZ250 TENERE 2014 186 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 YAMAHA\ XT 225 2004 187 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 YAMAHA\ XT 225 2004 188 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 YAMAHA\LANDER XTZ250 2012 189 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 VW\GOL 10 2003 190 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 VW\PARATI PATULH 16 2005 191 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 VW\GOL 10 2006 192 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 VW\GOL 10 2006 193 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 VW\GOL 10 2006 194 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT \ LOGAN EXP 16 2008 195 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT \ LOGAN EXP 16 2008 196 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT \ LOGAN EXP 16 2008 197 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 FORD\FIESTA 16 FLEX 2009 198 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT\FLUENCE EXP 16 2012 199 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT\FLUENCE EXP 16 2012 200 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT\FLUENCE EXP 16 2012 201 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT\FLUENCE EXP 16 2012 202 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT\FLUENCE EXP 16 2012 203 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT\FLUENCE EXP 16 2012 204 CPE\BPEC ( PÁTIO BPEC) BR.277,KM72, APMG ,CURTIBA – PR, 80220-181 RENAULT\FLUENCE EXP 16 2012 205 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 AGRALE\MASCA GRANMICO 2007 206 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 AGRALE\MASCA GRANMICO 2007 207 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 GM CORSA CLASIC 2004 208 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 VW\GOL 2007 209 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 RENAULT\ LOGAN 2009 210 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 HONDA\CB 500 2001 211 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 HONDA\XR250 TORNADO 2007 212 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 NISSAN\ TERRA 2006 213 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 VW\ PARATI PATRULH16 2005 214 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 VW\PARATI PATRULH 16 2006 215 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 FORD\RANGER 2009 216 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 FORD\RANGER 2009 217 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 FORD\RANGER 2009 218 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 YANMARC\TC 14S 1998 219 RPMON ( PÁTIO RPMON ), RUA KONRAD ADENAUER , 166- TARUMÃ, CURITIBA – PR , 82821-020 YAMAHA\XT 225 2005